sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Santa Apolônia, rogai por nós!

Hoje, a igreja faz memória à padroeira dos dentistas!
Apolônia era de uma família importante da cidade de Alexandria, no Egito. Eis que numa das perseguições do imperador romano Décio contra os cristãos, a jovem foi capturada e, como de praxe, foi obrigada a renunciar a fé cristã. Apolônia, porém, desobedeceu às ordens do imperador, permanecendo fiel à sua fé.
Ela foi, então, torturada por várias vezes em praça pública. Numa das torturas, foram-lhe arrancados todos os dentes. Irredutível quanto à sua fé, a santa foi condenada à morte de fogueira.
Amarrada, sofrendo dores terríveis por todas as torturas pelas quais havia passado, a jovem mostrou-se corajosa e, dizendo preferir a morte a negar a Jesus Cristo, atirou-se ela mesma ao fogo.
Para a surpresa de muitos - que se converteram após o fato - Apolônia foi salva por um milagre divino e não teve seu corpo queimado. O imperador, furioso, mandou seus homens decepá-la a espadadas. 

Santa Apolônia deixa-nos um grande exemplo de certeza de fé! Nada, nenhum sofrimento, nenhuma dor, fez com que ela se afastasse de Deus!

Que saibamos, como santa Apolônia, confiar em Deus e testemunhar nossa fé, mesmo nos momentos de dor e aflição!
Santa Apolônia, roga por todos nós! Amém!
Com carinho,

Fa!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana ao Filho de Davi! 🌿

Pela primeira vez na história recente da humanidade ouve-se dizer de uma Semana Santa reclusa. Frente à dolorosa pandemia de COVID-19, somo...