Depois de uma sequência de postagens referentes à vida de algumas santas - Santa Águeda, Beata Chiara Luce, Santa Bakhita e Santa Apolônia - estive refletindo sobre o quão sofrido é ser de Cristo. Mas ao mesmo tempo, o quão gratificante é estar no caminho dEle!
Lembrei-me de um trecho que li em algum lugar e salvei no bloco de notas do celular:
"O seguidor de Jesus não se surpreende quando chega a perseguição, pelo contrário, deve preocupar-se quando ela está ausente: "Ai de vocês, se todos os elogiam..." (Lc 6,26). Para o cristão, se ele for fiel ao Senhor e à sua mensagem, a perseguição, em suas mais variadas formas, abertas ou mascaradas, veladas ou evidentes, está sempre presente: "Todos os que querem viver dignamente em Cristo Jesus serão perseguidos" (2 Tm 3,12)."
Jesus sofreu as piores dores. Foi torturado, crucificado e morto. É a esse Deus que nós seguimos. E como seus seguidores, nossa trajetória não poderia ser diferente.
Não podemos nos esquecer, porém, que CRISTO RESSUSCITOU! E, assim como Ele venceu a dor e as tribulações, nós também venceremos com Ele: "Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" (João 16:36).
Que tenhamos a coragem de enfrentar os desafios e os sofrimentos que a vida nos impõe na certeza de que o sofrimento é a escola da santidade e que Jesus nos levará um dia à glória dos céus, onde viveremos para sempre felizes, no amor e na paz que dEle provém!
Coragem, queridos!
Não estamos sozinhos nessa caminhada...
Mutia paz!
Com carinho,
Fa!

Nenhum comentário:
Postar um comentário