Durante um momento de oração hoje, o Espírito Santo me intuiu que buscasse a Palavra num livro que, há alguns meses, não li: "365 dias com o Senhor".
São meditações diárias dos salmos, com comentários e explanações riquíssimas. Compartilho com vocês a de hoje, 7 de fevereiro:
NUNCA TE APÓIES SOBRE A CARNE (sl 20, 7-10)Uns confiam nos carros, outros nos cavalos,mas nossa força está no nome do Senhor nosso Deus. (v. 8)
Carros e cavalos são da ordem da carne. Ora, a ajuda de que necessitas é espiritual, não carnal. O socorro carnal não é suficiente para um combate espiritual. Nunca te apóies sobre a força ou a ajuda da carne. Ela te abandonará no momento mais crítico.
Muitos dos que parecem estar ganhando na verdade estão perdendo porque confiam "nos carros e cavalos". O braço da carne é enganador. Não podes confiar, nem na tua carne nem na do outro. Se confiares na carne, mesmo na do melhor amigo, te decepcionarás amargamente. Mesmo tua própria carne é enganadora. Assim te enganarás a ti mesmo. Amanhã tua força pode te escapar, teus talentos desaparecer, tuas finanças murchar.
Mas se colocares em mim tua confiança e tua fé, jamais terás necessidade de nada. Existe sempre uma fonte providencial para os "Elias" que obedecem a minha obra e fazem a minha vontade. Assim não te voltes para o que é natural ou visível para encontrar tua solução e teu socorro. Olha para Mim. Quando me procuras, me honras, e quando me honras encontras a resposta para a tua oração. Muitos rezam, mas esperam dos homens o socorro. Depois eles se perguntam por que suas orações não foram atendidas. É porque eles colocaram na carne, e não em mim, suas esperanças.
Tu me entregaste a tua sorte. Eu nunca te enganei, e não vou te enganar agora. Levanta-te como força e marcha adiante, pois o Nome do Senhor é maior do que qualquer socorro físico ou material. Nunca se arrependerás de colocar tua confiança no Nome eternamente fiel de Jesus, pois a este nome todo joelho se dobrará. (cf. Filipenses 2,10)
Destaquei uma frase que falou muito ao meu coração: "Ora, a ajuda de que necessitas é espiritual, não carnal". Essas palavras tocam fundo quando penso em várias das coisas que estou vivenciando, especialmente pela minha propensão em buscar ajudar as pessoas a qualquer custo. Muitas vezes eu me vejo ansioso e aflito, querendo ajudar a alguém de tal forma que acabo me oferecendo e me doando por inteiro, corpo e espírito. E Deus fala ao meu coração através dessa passagem que, quase sempre, o necessário - e consequentemente mais efetivo - são as orações. É o consolo, o apoio espiritual, é a transformação do Espírito que leva alguém à mudança de vida! E, já dizia Madre Teresa, a forma mais bonita de amar alguém é através da oração...
Obrigado Jesus, porque Tu falas ao meu coração!
Eis-me aqui, Senhor!
Com carinho,
Fa!

Nenhum comentário:
Postar um comentário