quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Na dor e na alegria, Deus é contigo!

O Senhor me inspirou, hoje, a falar de uma jovem como nós que foi beatificada e que tem um grandioso legado, forte exemplo para todos nós. Eu falo de Chiara Luce Badano!


Quem vê essa foto jamais imagina se tratar de uma beata. Pois bem, Chiara nasceu no seio de uma família católica e desde cedo se interessava pelas coisas de Deus. A jovem também era fiel praticante de esportes, gostava muito. Aos 9 anos, começou a participar do Movimento dos Focolares, uma corrente de pensamento evangélico que se baseava no amor e na unidade. 
Aos 17 anos de idade, após sentir dores fortíssimas nas costas enquanto estava numa partida de tênis, Chiara Badano foi diagnosticada com um tumor ósseo. Iniciou, então, seu tratamento, cercado de muito sofrimento. Mas a jovem dizia sempre: "Se é assim que queres Jesus, também eu quero".
Durante esse período em que estava em tratamento, a jovem comunicava-se com Chiara Lubich, a fundadora do movimento dos focolares. Nesse movimento, depois de um tempo, os jovens poderiam escolher um nome e Chiara Badano não tinha o seu. Chiara Lubich, então, lhe sugeriu que fosse acrescentado ao seu nome "Luce", que significa "luz", porque, de fato, a jovem foi (e continua sendo) luz para o mundo.
Em seu leito de morte, Chiara Luce deixou uma mensagem à juventude: "Os jovens são o futuro. Eu não posso mais correr. Porém, gostaria de lhes passar a tocha, como nas Olimpíadas. Os jovens têm uma vida só e vale a pena empregá-la bem!".
Ela foi beatificada em 2010 e é para todos nós um exemplo de aceitação e confiança!
Beata Chiara Luce, roga por todos nós! Amém.

Com carinho,

Fa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana ao Filho de Davi! 🌿

Pela primeira vez na história recente da humanidade ouve-se dizer de uma Semana Santa reclusa. Frente à dolorosa pandemia de COVID-19, somo...