Eis que se aproxima a festa do Carnaval. Dias intensos de alegria e exageros, em muitas cidades do Brasil já começou a curtição. Deus colocou no meu coração, esse ano em especial, para rezar pela juventude nos dias de carnaval. Estamos vivendo tempos em que o mau atua e se utiliza de várias artimanhas para ganhar almas. É necessário travar e vencer esse combate espiritual com muita oração e penitência.
Hoje, em oração por esse tempo, o Senhor colocou no meu coração esse discernimento a partir de algo que me chama muita atenção no carnaval: o brilho. A mídia coloca esse evento como o maior espetáculo da terra, principalmente pelas cores, adornos e pelo brilho intenso que emanam as fantasias e carros alegóricos. As pessoas se revestem desse brilho durante os dias de festa e se mostram alegres, vivas e cheias de leveza. Mas, ao passarem as comemorações, todo esse brilho se vai e as mesmas pessoas que se mostravam alegres retomam à mesma vida fosca, sem luz, sem brilho. O brilho do carnaval é um brilho passageiro...
Nós precisamos nos revestir do brilho e da graça de Deus, esse sim nos traz alegria, luz, conforto, consolo, vida e vida em abundância. O brilho de Deus não cessa jamais, contagia, ilumina quem está nas trevas e renova o nosso coração. É um brilho duradouro, eterno!
Que Deus te dê a graça, nesses dias de festa, de uma diversão sem exageros, repleta de responsabilidade e do verdadeiro brilho! Deus abençoe!
E oremos pelos irmãos que ainda não encontraram o verdadeiro brilho duradouro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário