sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Efatá!

O Evangelho de hoje nos traz um palavra de origem aramaica: Efatá, que quer dizer "ABRE-TE" (Mc 7, 34). Esse vocábulo foi utilizado por Jesus para fazer um surdo-mudo ouvir e falar. 
Muitas vezes nós nos acanhamos, nos sentimos inibidos a falar e testemunhar as coisas que nos acontecem, temos vergonha de falar sobre amor, de demonstrar nossos sentimentos, de evangelizar, de dialogar, discutir, expor ideias. Nossa língua é travada e não conseguimos utilizar nossa voz para agradecer, louvar, bendizer ...
Também nossos ouvidos são surdos àquilo que Jesus tem a nos dizer. Ele nos fala, em algumas situações, pela voz dos nossos irmãos e irmãs que buscam um ombro amigo para desabafar, para partilhar as angústias e aflições e, até mesmo, as alegrias e vitórias. Nós nos cerramos e escutamos somente aquilo que nos convém.
Jesus é aquele que vem para destravar a nossa língua e descerrar os nossos ouvidos. Com Ele, o dizer e o ouvir se tornam mais fáceis e fundamentais na nossa vida enquanto discípulos-missionários do Senhor!

Se você ainda sente dificuldade, peça a Deus a graça de te ensinar a falar quando alguém precisar ouvir e de ouvir quando alguém precisar falar! 

Sejamos todos instrumentos do amor de Deus!
Que Ele nos ajude...

Com carinho,

Fa!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana ao Filho de Davi! 🌿

Pela primeira vez na história recente da humanidade ouve-se dizer de uma Semana Santa reclusa. Frente à dolorosa pandemia de COVID-19, somo...