As pessoas têm me perguntado frequentemente o que é que eu estou fazendo com a minha vida.
Depois de refletir bastante, acabei encontrando uma resposta para essa pergunta. Mas é necessário compreender o motivo que leva a tal questionamento... Muitas vezes nós sonhamos um plano para nossas vidas que é muito diferente daquilo que Deus nos prepara. Pensamos ter o controle de tudo e, de repente, tudo muda de lugar, de sentido e um turbilhão de coisas acontecem sem que consigamos evitar.
Pois bem, tudo isso ocorre porque a nossa vida não nos pertence. Ora, quem diz que é dono do próprio destino se engana, porque num estalar de dedos Deus pode transformar completamente tudo aquilo que acreditamos ser a realidade.
É claro que devemos fazer a nossa parte - estudar, trabalhar, passear, buscar um futuro promissor etc. - mas acontecerá na nossa vida somente aquilo que Deus quer.
São Gaspar Bertoni, em sua espiritualidade, nos ensina o abandono total nas mãos do Pai. Seja na dor, na alegria, no sofrimento, em todos os momentos, em qualquer situação: é o Senhor quem sustenta as nossas vidas, é Ele quem nos conduz pelos caminhos que nos preparou.
Não sou eu quem faço ou desfaço com a minha vida. É Ele quem me conduz!
Não sou eu quem faço ou desfaço com a minha vida. É Ele quem me conduz!
Saibamos, então, aceitar o desígnio de Deus na nossa vida, mesmo que não entendamos a princípio. O que Deus nos prepara é muito maior que qualquer sonho!
"Senhor, eu abandono a minha estrada para seguir os teus caminhos!"
Muita luz,
Fa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário