Se aproxima o Natal! Época de alegria e renovação, tempo que deveria ser tomado como nova oportunidade para transformar aquilo que vai mal em nossas vidas.
Me ocorreu uma lembrança sobre uma mensagem que comparava os atributos de Jesus frente aos do bom velhinho que é descongelado a cada final de ano - não o Roberto Carlos - o Papai Noel.
Ao invés de copiar aqui a tal mensagem, preferi fazer algo mais simples, um comparativo com uma música e um versículo da Palavra para que possamos refletir juntos...
Essa é uma daquelas músicas tradicionais que a gente escuta nas lojas e nas praças durante a correria de final de ano. Ora, a canção traz um aspecto muito importante que, para quem tem uma fé sólida em Jesus, nos dá a graça da esperança e a certeza de que estamos no caminho certo.
Eu pensei que todo mundo
Fosse filho de Papai Noel
Papai Noel, vê se você tem
A felicidade pra você me dar
Já faz tempo que eu pedi
Mas o meu Papai Noel não vem
Essas três frases recortadas da letra da música nos mostram uma realidade que é até cruel (para aqueles que não creem em Cristo e não conhecem o verdadeiro sentido do Natal). Nós sabemos que a nossa felicidade é Jesus, que a felicidade verdadeira e eterna só se alcança com Ele. Não adianta pedirmos ao Papai Noel, às divindades, à natureza, aos nossos amigos e familiares. Só é feliz quem conhece, segue e caminha com Jesus.
A promessa de Deus é essa: "Serei para vós Pai e sereis para mim filhos e filhas”, diz o Senhor Todo-Poderoso!" (2 Cor 6:18)
Nem todos são filhos do tal Papai Noel, mas, queridos, a certeza de que temos um Pai que é criador de todas as coisas, que nos ama, nos acolhe, nos perdoa e nos dá a verdadeira felicidade é bem melhor que qualquer outra sensação!
Possamos nos preparar verdadeiramente para o Natal do Senhor, acreditando que Jesus é a nossa felicidade e Ele vem para nos salvar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário