quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Vem, Senhor Jesus!


Ontem (29/11) foi dia de encontro em preparação para o Natal!

O tempo do Advento é sempre cheio de lições, ainda mais quando temos a oportunidade de partilhar, entre irmãos de caminhada, a mensagem que Jesus vem nos trazer.

É comum as pessoas se preocuparem com a transformação pessoal, com a conversão e arrependimento pelos pecados, ainda mais nos tempos da Quaresma e do Advento em que a Igreja aponta para o caminho que leva à salvação e nos ensina como agir para que tenhamos vida em abundância.

Mas a reflexão de hoje surgiu de uma partilha de ontem, de Isaías 65: 8-10:

"Assim diz o Senhor: "Quando ainda se acha suco num cacho de uvas, os homens dizem: ‘Não o destruam, pois ainda há algo bom’; assim farei em favor dos meus servos; não os destruirei totalmente.
Farei surgir descendentes de Jacó, e de Judá quem recebe por herança as minhas montanhas. Os meus escolhidos as herdarão, e ali viverão os meus servos.
Para o meu povo que me buscou, Sarom será um pasto para os rebanhos, e o vale de Acor um lugar de descanso para o gado."


Sempre, quando falamos de conversão, remetemo-nos a nós mesmos. "EU quero me salvar, portanto EU vou fazer isso ou aquilo, porque Deus, olhando para MIM, ME permitirá entrar no reino dos céus."
E quanto aos outros? "Ah, não tem jeito, não posso fazer nada, aquele/a é um caso perdido".

O egoísmo humano muitas vezes me assusta. Ora, Jesus não veio para o mundo buscar a própria salvação (mesmo porque não faria sentido sendo Ele o Salvador), mas veio para libertar, mostrar o caminho para todos aqueles que estavam perdidos. Enquanto seguidores dEle, o nosso papel não é nem um pouco diferente: devemos salvar almas, devemos conquistar eleitos para Jesus!

E o nosso maior desafio é enxergarmos, como narra o profeta Isaías, o lado bom do cacho de uvas. São João Batista já dizia: "é preciso que eu diminua para que Ele cresça!". Só assim somos capazes de viver o plano de amor que Deus tem por nós: deixando-nos guiar e agir por Ele!

Nesse Advento, possamo todos nos preocuparmos com a salvação, não somente da nossa própria alma, mas de todos aqueles e aquelas que passam pela nossa vida!
Imagina que alegria chegar ao céu e ser reconhecido como soldado de Cristo na terra?

Deus os ajude e a mim também!

Muita luz e amor,

Fabrício. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hosana ao Filho de Davi! 🌿

Pela primeira vez na história recente da humanidade ouve-se dizer de uma Semana Santa reclusa. Frente à dolorosa pandemia de COVID-19, somo...