Essa semana Deus vem martelando na minha cabeça sobre as dificuldades que todos nós enfrentamos todos os dias. São tantas decepções, tantas desilusões, tantas angústias, tristezas e incertezas...
E Ele, com um jeito todo especial e carinhoso, se mostra sempre presente na nossa vida. Gaspar Bertoni, homem santo, sempre dizia que são os tempos difíceis os que nos dão as melhores oportunidades para crescer na fé e na confiança ao Pai e Senhor.
Deus não nos abandona, Deus não nos deixa sozinhos! Ele nos ama e cuida de nós!
A salvação veio ao mundo através do ventre de uma mulher. Maria foi a escada através da qual Deus desceu! Que Nossa Senhora seja intercessora de todas as mulheres do mundo!
"Em cada mulher que a terra criou um traço de Deus Maria deixou"
Feliz dia, aos seres divinamente criados para serem luz!
Nossa prece pelas tantas mulheres, vítimas da violência, da discriminação e do desrespeito. Lutamos por uma sociedade mais justa e igualitária!
Navegando pelas redes sociais me deparei com essa imagem que compartilhei acima: "Sinta-se feliz porque no mundo tem alguém que diz que muito te ama <3".
Fiquei pensando sobre isso e logo me vieram duas reflexões:
O "dizer eu te amo" nem sempre acontece da maneira mais escancarada. Muitas vezes, a demonstração de amor vem disfarçada num sorriso, numa troca de olhares, num abraço, num carinho, na preocupação, nos gestos e atitudes do dia-a-dia.
Dizer "eu te amo" é dizer "bom dia", "boa noite", "tudo bem?", "obrigado" e, até mesmo, ter os momentos de puxar a orelha e discutir. Quem discute se importa e quem se importa ama!
Tendo pensado sobre todas essas coisas, imediatamente me surgiram tantas e tantas pessoas as quais eu amo e sinto a reciprocidade. Logo, percebi que não há motivo pra se sentir triste ou sozinho, porque sempre há alguém pensando, orando e cuidando - com amor - de nós.
E vejam, todas as pessoas as quais eu pensei enquanto refletia me levam ao amor mais puro e verdadeiro: JESUS! A melhor forma de amar alguém e ser Jesus na vida dele/dela!
Senhor Jesus, eu te agradeço imensamente pela tua presença amorosa na minha vida através das pessoas que eu tanto amo e que sei que também me amam! Cuida de nós, Senhor!
Que você se permita amar, demonstrar afeto e ser Jesus na vida de alguém!
Viro a página do calendário para o dia 7 de março. Eis que está escrito: "Jesus disse: 'No mundo tereis aflições. Mas tende coragem! Eu venci o mundo' " (Jo 16,33).
A mensagem é propícia, principalmente nesse tempo quaresmal, mas sobretudo para os momentos em que estamos tristes, desanimados, desesperançosos e pensando em desistir.
Jesus coloca no meu coração hoje alguém que está passando por um momento de dificuldade e profunda tristeza. Anima-te filho(a), Deus é contigo. Não desista dos seus sonhos, não se esqueça de que Deus está sempre contigo e que, se Ele prometeu, vai realizar!
Sede fiel, seja forte... "os tempos difíceis são os mais oportunos". Que você se sinta tocado nessa oração:
"Senhor Jesus eu não compreendo, mas confio!
Quando as minhas esperanças se esvaírem, eu confio;
Quando eu já não conseguir sorrir, eu confio;
Quando os meus sonhos demorarem a se realizar, eu confio;
Quando o mundo parecer desabar, eu confio;
Quando a cruz for pesada demais, eu confio;
Quando a tristeza vier a mim se achegar, eu confio.
Maria, mãe do Belo Amor,
Confio no teu poder e na tua bondade,
Em ti confio, ó mãe, com filialidade
Confio cegamente, em toda situação
No teu Filho e na tua proteção!"
Nem sempre é fácil confiar sem ver. É por isso que Deus realiza todos os dias o milagre do amanhecer, para que possamos ter a certeza concreta de que Ele olha por nós, nos cuida e nos ama!
Saiba que Jesus é contigo, confie e tudo mais Ele fará!
"No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás."
Gênesis 3:19
É Quarta-Feira de Cinzas e, novamente, nós ouvimos a liturgia dizer que somos pó e ao pó havemos de voltar. Ora, me pergunto, o que significa "ser pó"?
Na celebração eucarística desse dia, num gesto simbólico, há a imposição das cinzas sobre as nossas cabeças, para nos lembrar a nossa fragilidade e mortalidade humana. Tal como as cinzas que nos são impostas - o pó - assim somos nós perante a grandiosidade de Deus.
Ser pó significa reconhecer, com humildade, a nossa humanidade frágil e pequena, lembrando sempre que somos aquilo que somos pela graça de Deus, porque Ele - do barro - nos formou e nos criou!
É momento de reconhecermo-nos pecadores e buscarmos a conversão interior. Tenhamos a certeza de que vamos cair inúmeras vezes, mas Deus estará conosco, nos levantando e nos perdoando a cada uma delas, pois o seu amor e a sua misericórdia são infinitos!