sábado, 12 de janeiro de 2019

O céu

Quando eu sonho com o céu, sempre tenho a impressão de que estou na minha casa, literalmente. Não sei se é porque o céu é aconchegante como nossa casa ou se Deus tenta me revelar que o céu está mais próximo do que eu imagino. Acho que é um pouquinho das duas coisas.
Imagine que graça seria, no céu, entrar em casa e encontrar - além dos nossos queridos da terra - também Jesus, Nossa Senhora, os anjos e os santos. 
Pense só, que “da hora” jogar videogame com Jesus, enquanto sua mãe prepara o almoço com Nossa Senhora e seu pai conversa com São José sobre qualquer assunto. E ainda ouvir Santa Cecília tocando piano e rezar o terço com Santa Teresinha e Santa Edwiges. 
Pois é! E me dá uma alegria imensa saber que eu posso viver, todos os dias, um pouco do céu. Basta apenas construir relações de harmonia e amorosidade, praticando a empatia, o respeito e a gratidão!
Você está disposto a construir o céu aqui na terra?

Que Deus nos ajude!

Com carinho,

Fa!

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Quando a gente vai embora...

Post do siteMaria Desatadora dos Nós

A GENTE VAI EMBORA e fica tudo aí, os planos a longo prazo e as tarefas de casa, as dívidas com o banco, as parcelas do carro novo que a gente comprou para ter status.
A GENTE VAI EMBORA sem sequer guardar as comidas na geladeira, tudo apodrece, a roupa fica no varal.
A GENTE VAI EMBORA, se dissolve e some toda a importância que pensávamos que tínhamos, a vida continua, as pessoas superam e seguem suas rotinas normalmente.
A GENTE VAI EMBORA as brigas, as grosserias, a impaciência, serviram para nos afastar de quem nos trazia felicidade e amor.
A GENTE VAI EMBORA e todos os grandes problemas que achávamos que tínhamos se transformam em um imenso vazio, não existem problemas. Os problemas moram dentro de nós. As coisas têm a energia que colocamos nelas e exercem em nós a influência que permitimos.
A GENTE VAI EMBORA e o mundo continua caótico, como se a nossa presença ou ausência não fizesse a menor diferença. Na verdade, não faz. Somos pequenos, porém, prepotentes. Vivemos nos esquecendo de que a morte anda sempre à espreita.
A GENTE VAI EMBORA, pois é. É bem assim: Piscou, a vida se vai.... O cachorro é doado e se apega aos novos donos. Os viúvos se casam novamente, andam de mãos dadas e vão ao cinema.
A GENTE VAI EMBORA e somos rapidamente substituídos no cargo que ocupávamos na empresa. As coisas que nem sequer emprestávamos são doadas, algumas jogadas fora. Quando menos se espera, A GENTE VAI EMBORA. Aliás, quem espera morrer? Se a gente esperasse pela morte, talvez a gente vivesse melhor. Talvez a gente colocasse nossa melhor roupa hoje, talvez a gente comesse a sobremesa antes do almoço. Talvez a gente esperasse menos dos outros.
Se a gente esperasse pela morte, talvez perdoasse mais, risse mais, saísse à tarde para ver o mar, talvez a gente quisesse mais tempo e menos dinheiro.
Quem sabe, a gente entendesse que não vale a pena se entristecer com as coisas banais, ouvisse mais música e dançasse mesmo sem saber.
O tempo voa. A partir do momento que a gente nasce, começa a viagem veloz com destino ao fim e ainda há aqueles que vivem com pressa!
Sem se dar o presente de reparar que cada dia a mais é um dia a menos, porque A GENTE VAI EMBORA o tempo todo, aos poucos e um pouco mais a cada segundo que passa.
O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO com o tempo que lhe resta? Que possamos ser cada dia melhores e que saibamos reconhecer o que realmente importa nessa passagem pela Terra!
Até porque, A GENTE VAI EMBORA...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Saber amar...


Quero começar esse post - depois de alguns dias sem escrever - com uma música do grupo Titãs que se chama "Epitáfio". Pra quem não sabe, epitáfios são aquelas inscrições que vão por cima das lápides, são mensagens tumulares, como que "palavras finais".

Pois bem, na nossa vida, muitas vezes, ficamos protelando as situações de tal forma que nos vemos enrolados em nossos problemas. Não há luz, não há esperança. Pensamos desistir de tudo, dos nossos sonhos, dos nossos ideais, simplesmente para ficar reclamando e dizendo "e se...?" ou então "eu devia...".

O segredo está em fazer acontecer! Não permita que escrevam em sua lápide todos os seus desejos reprimidos e os reflexos de uma vida frustrada! Construa a sua história... seja feliz e faça os outros felizes!
Deus nos ajude,

Com carinho!
Fa!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Tudo posso naquele que me fortalece!

Nos sentimos, por vezes, mergulhador num profundo desânimo. Não há graça nas coisas, não há graça na vida, não há luz, nem brilho, a nossa existência de torna um simples “estar”, sem significado, sem sentido, sem um “ser”.
Isso acontece porque nós nos esquecemos sempre que a verdadeira graça provém daquele que tudo pode! É Deus, é Jesus! Só Ele pode mudar a nossa vida e transformar o nosso desânimo em impulso para seguir em frente e realizar o plano da salvação.
Deus não precisa de nós, mas Ele quis dividir seu grande projeto conosco! Ele nos escolheu e insistiu em nós, para que aceitássemos o desafio de ser fermento, sal e luz!

Tudo podemos naquele que nos fortalece! Que jamais nos esqueçamos disso!

A alegria do Senhor seja nossa força!

Com carinho,

Fa!


terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Feliz 2019!

Senhor Jesus, no início deste ano, depositamos diante de tua manjedoura todos os sonhos e esperanças que estão em nossos corações.
Pedimos por aqueles que choram sem ter quem lhes enxugue as lágrimas. Por aqueles que gemem sem ter quem escute seu clamor. Por aqueles que te buscam sem saber ao certo onde te encontrar. Por tantos que gritam Paz, quando mais nada podem gritar. Abençoe Deus-Menino cada pessoa do planeta Terra, colocando em seu coração um pouco daquela Luz que vieste acender em nossos corações.
Que o Ano Novo seja abençoado e Feliz, e que Deus seja louvado por cada um de nós, nossas famílias e comunidades.
Cristo Jesus, renovai os nossos corações, e enchei-os de alegria e muita PAZ!

Feliz ano novo, com carinho!

Fa!

Hosana ao Filho de Davi! 🌿

Pela primeira vez na história recente da humanidade ouve-se dizer de uma Semana Santa reclusa. Frente à dolorosa pandemia de COVID-19, somo...